sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Aracaju - Dez casas de show vistoriadas, cinco apresentaram irregularidades.

Aracaju - Dez casas de show vistoriadas, cinco apresentaram irregularidades

31/1/2013
Defesa civil constata irregularidades em casas de show
Das dez casas vistoriadas, cinco apresentaram irregularidades

Até o momento, a Defesa Civil municipal realizou a vistoria em dez casas de show situadas em diversos pontos da cidade. Desse total, cinco delas apresentaram algum tipo de irregularidade segundo informou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, coronel Reginaldo Moura.

Sem citar nomes, o coronel Reginaldo Moura esclareceu que há estabelecimento que estava com alvará de funcionamento vencido. “Visualmente constatamos algumas distorções em algumas casas de show. Tem casa que estava com alvará vencido e demos um prazo para que o proprietário se regularize. Acredito que na sexta-feira já deve está regularizado. Tinham outras que as saídas de emergências não estavam adequadas, extintores de incêndio com problemas e revestimento sem atender as normas”, diz.

Por conta das irregularidades, a Defesa Civil solicitou atestado dos demais órgãos como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças para identificar se o cadastro está regular. “Solicitamos um atestados desses órgãos identificando a situação dessas casas de shows. Após esse atestado, faremos uma análise que será entregue a prefeitura para saber quais as providências tomadas. Por enquanto, estamos vistoriando casas de show, mas a intenção é que se estenda a bares e demais estabelecimentos”, informa.

Fiscalização
A vistoria foi iniciada por determinação do prefeito João Alves Filho para evitar que tragédias como a que ocorreu em Santa Maria no Rio Grande do Sul que matou mais de 230 pessoas não se repita.

30/01/2013 - 17:04
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário